Só-Frio Ar Condicionado - Presente no mercado há mais de 48 anos

Televendas: 11 2649-7022

Atendimento de Segunda a Sexta, das 8h00 às 18h00
Menu

O sistema de ar condicionado fornecido e instalado nas suas dependências tem a necessidade de manutenção preventiva mensal. Devido à fiscalização da Vigilância Sanitária, essa manutenção deverá ser feita por empresa de Engenharia, com relatórios assinados por Engenheiro com CREA, e de acordo com o PMOC.

O QUE É PMOC?

O PMOC – Plano de Manutenção, Operação e Controle, exigido na Portaria nº 3523, de 28 de agosto de 1998, nele é estipulado quando as verificações técnicas deverão ser executadas em cada ponto do sistema de refrigeração. É especificado também, qual o número de ocupantes de cada ambiente refrigerado, a carga térmica do equipamento e o tipo de atividade desenvolvida no local. Garantindo assim boa qualidade no ar do ambiente, não oferecendo risco à saúde dos ocupantes.

• Determina quando as verificações e correções técnicas deverão ser executadas em cada ponto do sistema de refrigeração.
• Deve ser supervisionado por um profissional habilitado (engenheiro mecânico ou técnico em refrigeração e ar-condicionado).
• O profissional deve emitir a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) dos serviços realizados.
• Análises microbiológicas semestrais devem ser realizadas sempre por laboratórios especializados. Na ocorrência de análises fora de parâmetros, ações corretivas devem ser adotadas.

ATENÇÃO NOVA LEI:

A lei 13.589/2018 que exige o Plano de Manutenção Operação e Controle (PMOC) para climatização, que passou a vigorar no dia 5 de janeiro de 2018, para os responsáveis por sistema de climatização com capacidade acima de 60.000 BTU,. Outra exigência é a realização de uma inspeção técnica na qualidade do ar, semestralmente e a emissão de um laudo técnico.

Importância da Manutenção/PMOC:

– Obrigatoriedade de adequação a Lei 13.589/2018
– Redução no consumo de energia em até 40 %
– Atendimento de chamados técnicos em até 24 horas.
– Melhoria da qualidade do ar interno, evitando a concentração de ácaros, fungos, mofo e bactérias;
– Ação preventiva em peças que apresentam desgaste natural, evitando quebras e equipamento parado;
– Prorrogação da vida útil do equipamento. Sem o PMOC e um plano de manutenção adequado, o tempo de vida útil pode ser reduzido em até 70%;
– Promoção de melhor qualidade do ar evitando doenças respiratórias e problemas financeiros acarretados por funcionários de licença médica ou possíveis processos por parte de pessoas que sejam afetadas pela má qualidade do ar no edifício;
– Regularização a lei, sendo que o descumprimento da mesma pode acarretar em multa (de até R$ 200.000,00 e dependendo a área de atividade da empresa chegar a 1,5 milhão) e processos judiciais;

Alguns de nossos clientes:

Daikin LG SAMSUNG Midea ELGIN Fujtisu TRANE Carrier

  • Voltar ao topo
  • SÓ FRIO AR CONDICIONADO. CNPJ: 02.706.633/0001-45 - Copyright © 2013 - 2018
    Endereço complato da sede da empresa - SP. CEP: 00.000-000. Telefone: +55 (11) 2649-7022. E-mail: contato@sofrio.com.br
    SóFrio Ar Condicionado - Todos os direitos reservados. Ofertas válidas até o término de nossos estoques para internet. Vendas sujeitas à análise e confirmação de dados.
    Só-Frio Ar Condicionado Desenvolvido por Daniel Bahia - EMPÍRICO Tecnologia da Informação